Endodontia: O que trata?

Salvar dentes. Essa é a função do endodontista, e na Cruz Odontologia, os procedimentos são indolores e eficazes, com equipamentos modernos e tecnologia de ponta.

A endodontia, também conhecida como tratamento de canal, é realizada quando as bactérias comprometem a polpa do dente como consequência de cárie ou de traumas causados por alguns acidentes.

Endodontia Tratamentos

Como Fazemos

O Tratamento

A endodontia, é feita através de uma abertura na da parte posterior de um dente frontal ou na coroa de um dente posterior, molar ou pré-molar.

Em seguida a polpa infeccionada é removida. O espaço pulpar é esvaziado, alargado e limado, em preparação para um preenchimento temporário na abertura da coroa, a fim de proteger o dente no intervalo das visitas.

Assim que a restauração temporária é removida e a cavidade da polpa é preenchida permanentemente.

A importância do tratamento

Se é selado com um cimento apropriado e uma coroa é colocada sobre o dente para restaurar seu formato e sua aparência natural.

A falta de tratamento endodôntico pode resultar em uma infecção na raiz e nos tecidos vizinhos, e pode levar a sérias consequências à saúde, como como dor muito forte, inchaço, febre e até a extração do dente.

Por isso deve ser realizado visitas frequentes ao dentista.

Clínica

Laboratório Próprio

Mais de 10 mil sorrisos esculpidos um a um, por protéticos capacitados, na Cruz Odontologia.

Clínica

Periodontia

A limpeza dos dentes, gengiva e a remoção da placa bacteriana juntamente com o cálculo, ajuda a prevenir infecções que comprometem o sorriso.

Clínica

Centro de Pesquisa

Mais de 160 publicações em diversos periódicos nacionais e internacionais, o Clinest é há 36 anos um centro de pesquisa, sem fins lucrativos.

Clínica

Ortodontia

Mais de 6.500 casos de sucesso, tratados com acompanhamento de longa data.

Agende sua Consulta

E comece agora o tratamento!

Clique Aqui