Facetas Dentárias

Quando um sorriso tem comprometimento de forma, podemos corrigi-lo com as facetas dentárias, também conhecidas como lentes de contato, de resina ou porcelana. O profissional irá avaliar qual é a situação mais indicada para cada caso.

A técnica das facetas de porcelana, é utilizada para pequenos ajustes ou complementos – para alongar ou ampliar a largura de um dente ou para reforçar pontos mais vulneráveis a quebras.

Tratamento das Facetas

Como Fazemos

O Tratamento

É removida uma pequena parte da superfície do dente para permitir a colocação das lâminas. Em seguida, é tirado o molde dos dentes e o enviado ao laboratório de prótese. Onde é feita de modo a caber perfeitamente no dente e na boca. As facetas são coladas ao dente com cimento resinoso, se igualando completamente aos próprios dentes.

A Limpeza

A limpeza das facetas devem ser feitas como a dos dentes comuns, com o uso do fio dental uma vez ao dia e a escovação duas vezes ao dia com um creme dental com flúor ajudam a remover os resíduos alimentares e a placa bacteriana responsável pela cárie e problemas gengivais. Contudo existem alguns produtos de higiene bucal que ajudam a manter a durabilidade das facetas dentárias, para completar a limpeza.

Clínica

Laboratório Próprio

Mais de 10 mil sorrisos esculpidos um a um, por protéticos capacitados, na Cruz Odontologia.

Clínica

Periodontia

A limpeza dos dentes, gengiva e a remoção da placa bacteriana juntamente com o cálculo, ajuda a prevenir infecções que comprometem o sorriso.

Clínica

Centro de Pesquisa

Mais de 160 publicações em diversos periódicos nacionais e internacionais, o Clinest é há 36 anos um centro de pesquisa, sem fins lucrativos.

Clínica

Ortodontia

Mais de 6.500 casos de sucesso, tratados com acompanhamento de longa data.

Agende sua Consulta

E comece agora o tratamento!

Clique Aqui