Cirurgia Plástica Gengival

O problema é comum: a gengiva avança sobre os dentes, dando a impressão de que eles são bem menores. A solução é remover o excesso por meio de uma plástica, a ulotomia ou gengivoplastia.

O contrário também acontece: a retração da gengiva acaba deixando a raiz do dente exposta e, consequentemente, torna-o extremamente sensível. Sua aparência também não é  agradável. A solução é uma plástica para repor a gengiva, utilizando ou não enxertos de tecido da própria pessoa.

Plástica Gengival

Como Fazemos

Pré- requisitos para a cirurgia

O primeiro passo para começar o tratamento, é o planejamento e a realização dos exames bucais. Para que a cirurgia plástica gengival seja realizada e tenha um alto índice de sucesso é necessário que não tenha a presença de periodontite e placa bacteriana, é necessário uma boa higienização, para prevenir doenças bucais.

Assim também, não é recomendado a cirurgia de plástica gengival a pacientes tabagistas, diabéticos, hipertensos, gestantes, que tenham problemas na coagulação sanguínea e problemas gengivais não tratados.

O Tratamento

A cirurgia gengival remove o excesso do tecido ósseo da gengiva, consequentemente expondo uma maior quantidade de dente de forma mais natural possível, tornando um sorriso agradável e retomando a autoestima na hora de sorrir.

Basicamente se descola suavemente a gengiva,  preservando as papilas (“triângulo” que fica entre os dentes), deslocando-a dependendo do objetivo da cirurgia, ou até mesmo tirando um pouco de tecido do palato (“céu da boca”) e enxertando o tecido em outro lugar da gengiva para criar volume.

Clínica

Laboratório Próprio

Mais de 10 mil sorrisos esculpidos um a um, por protéticos capacitados, na Cruz Odontologia.

Clínica

Periodontia

A limpeza dos dentes, gengiva e a remoção da placa bacteriana juntamente com o cálculo, ajuda a prevenir infecções que comprometem o sorriso.

Clínica

Centro de Pesquisa

Mais de 160 publicações em diversos periódicos nacionais e internacionais, o Clinest é há 36 anos um centro de pesquisa, sem fins lucrativos.

Clínica

Ortodontia

Mais de 6.500 casos de sucesso, tratados com acompanhamento de longa data.

Agende sua Consulta

E comece agora o tratamento!

Clique Aqui