Manutenção Dental Preventiva

Cuidar para estar sempre bem!

Se, ao comprar um carro, a manutenção deve ser feita com regularidade para garantir segurança e durabilidade, o que dizer então da boca, um bem infinitamente maior?

Seguindo essa filosofia, a Cruz Odontologia investe em manutenção preventiva. Afinal, manter a saúde dos dentes e da gengiva é preservar o que foi investido e conquistado com tanto afinco.

A manutenção em casa

Além dos procedimentos tradicionais, o profissional ensina a fazer uma higienização oral eficaz. Para isso, faz-se um treinamento específico para não deixar dúvida sobre a melhor maneira de escovar os dentes e passar fio dental. A manutenção preventiva da clínica inclui consultas a cada seis meses ou um ano, dependendo do caso.

A profilaxia começa com a limpeza dos dentes, incluindo alguns diferenciais como: levantamento do índice da placa bacteriana e sua remoção juntamente com o cálculo (tártaro) e com as manchas que comprometem o sorriso.

Manter a gengiva saudável é um dos pontos mais preocupantes pois previne problemas como: endocardite bacteriana (infecção cardíaca), infecções renais, problemas de gravidez (a doença periodontal impede a concepção, nidação), gestacionais (parto prematuro e baixo desenvolvimento fetal), pulmonares e tantas outras patologias que usam a gengiva doente como porta de entrada no organismo.

Na manutenção preventiva também são feitas radiografias para se certificar de que tudo está bem na base do dente, e no  periodonto.