Clareamento Dental: Passo a Passo

O clareamento dental é feito com auxílio de um gel clareador. Existem três tipos de clareamento: o assistido, o de consultório e o associado.

Esse gel tem peróxido de hidrogênio em sua composição. O procedimento acontece por meio de uma reação química em que as substâncias do gel liberam oxigênio. Esse oxigênio “entra” no esmalte do dente e os pigmentos que o escurecem são quebrados. Essa cadeia de pigmentos é acaba se transformando em carbono e água.

A duração do tratamento varia de acordo com o tipo escolhido. É comum que o paciente retorne ao consultório para controlar o grau do clareamento e fazer a aplicação tópica de Flúor. Ao final do tratamento deve ser feito um polimento nos dentes com borrachas e pasta de polimento apropriadas.

O clareamento não altera a estrutura dos dentes, já que é uma técnica não-invasiva. Também não causa sensibilidade, mas pode acabar agravando o estado de quem já apresenta dentes sensíveis. Desta forma, é necessário sempre obedecer às recomendações médicas (como por exemplo, evitar ingerir alimentos específicos após ou durante o tratamento).

Como Fazemos

O Tratamento

Existem três tipos de clareamento realizados com o auxílio de um gel clareador: o assistido, o de consultório e o associado.

O clareamento assistido consiste na seguinte técnica: a partir de um molde de gesso, o dentista prepara uma moldeira que irá compor o kit do paciente com uma bisnaga de gel clareador. A moldeira é preenchida com o gel e encaixada nos dentes, variando de 30 minutos até 6 horas, dependendo da comodidade do paciente.

Já o clareamento de consultório, o paciente vai a clínica para aplicação do gel clareador que se potencializa com auxílio de luz LED/Laser.

A Manutenção

Cada sessão dura em média 40 minutos e deve ser feita uma a cada semana.

E o clareamento associado consiste na “associação” de ambas as técnicas.

Nos três processos, a duração do tratamento é de quatro a seis semanas. Ao longo, o cliente retorna ao consultório para controlar o grau do clareamento e aplicação tópica de Flúor. Ao final do tratamento deve ser feito um polimento nos dentes com borrachas e pasta de polimento apropriadas. Não se esquecendo de fazer visitas periódicas ao dentista.

Agende sua Consulta

E comece agora o tratamento!

Clique Aqui